top of page

Publicidade Digital 

Agência de Marketing Digital 360°

Facebook avisará usuário que tiver conta invadida por governo

Se o seu perfil no Facebook for acessado indevidamente, o Facebook alerta sobre o ocorrido, assim como outros serviços on-line o fazem. Agora, porém, o alerta pode ser complementado com mais uma informação: a de que o Facebook acredita que o acesso foi realizado por algum grupo ligado a um governo ou, pelo menos, patrocinado por um.

A novidade foi anunciada na sexta-feira (16) por Alex Stamos, chefe de segurança da informação do Facebook.

agência marketing digital rio de janeiro, digital marketing br, construção de sites, dicas de marketing digital, agencia facebook, agencia google adwords, consultor marketing digital, criação de email marketing, criação de SEO

Exemplo de aviso do Facebook: 'acreditamos e sua conta do Facebook e outras contas on-line podem ser o alvo de agentes patrocinados por um governo'. (Foto: Reprodução)

Isso não significa que o Facebook vai avisar usuários alvos de investigação cujos dados a Justiça obrigou a rede social a repassar às autoridades. O alerta só acontece quando o acesso ocorre indevidamente por conta de ataques e pragas digitais.

Stamos não detalhou como o Facebook determina que um ataque pode estar vinculado às ações de agentes patrocinados por governos, alegando que isso poderia colocar os métodos do Facebook em risco.

"Para proteger a integridade de nossos métodos e processos, nós frequentemente não poderemos explicar como atribuímos certos ataques aos suspeitos. Dito isso, pretendemos só usar este aviso quando a evidência fortemente levar a essa conclusão", explicou Stamos.

Segundo o executivo, quem receber o alerta deve verificar o computador e o celular, possivelmente refazendo a instalação do sistema operacional ou retornando as configurações para o padrão de fábrica para limpar qualquer vestígio de códigos maliciosos.

Via Facebook - Redação G1

Agência de Marketing Digital Rio de Janeiro

Agência de Marketing Online Rj

Agência de Publicidade Online Rio

Agência de Publicidade Digital Rj

Post Recentes
bottom of page