top of page

Publicidade Digital 

Agência de Marketing Digital 360°

Brasil é o maior mercado do Instagram fora dos Estados Unidos


agência marketing digital rio de janeiro, digital marketing br, construção de sites, dicas de marketing digital, agencia facebook, agencia google adwords, consultor marketing digital, criação de email marketing, criação de SEO

Com mais de 29 milhões de pessoas ativas todos os meses na plataforma, o Brasil não é somente o maior país no Instagram fora dos Estados Unidos, mas também é o segundo maior em engajamento. Os brasileiros acolheram o Instagram desde seu lançamento e vêm aproveitando a plataforma não só para o uso pessoal mas também para explorar seus formatos em propagandas.

A publicidade no Instagram chegou ao Brasil em abril deste ano e agora está disponível para negócios de todos os tamanhos por meio do Power Editor do Facebook na opção self-serv.

Segundo dados divulgados pela rede social, mais de 60% dos brasileiros acessam a plataforma uma ou mais vezes ao dia e mais da metade afirma já ter descoberto algum produto ou marca através dela.

Uma pesquisa do Instagram mostra que o brasileiro posta sobre diversos assuntos, tendo viagem, comida e eventos entre os principais. Música, moda e celebridades estão entre os conteúdos mais seguidos no país.

"Esta foi a minha primeira viagem internacional enquanto COO do Instagram e o Brasil era a escolha natural", disse Marne Levine, COO do Instagram, durante a visita de uma semana que fez ao país. "Não somente a comunidade brasileira é extremamente apaixonada pelo Instagram – e o Instagram por ela –, mas também oferecemos uma tela criativa para negócios de todos os tamanhos apresentarem seus melhores trabalhos, e as empresas locais estão fazendo isso de uma ótima maneira", conclui.

Confira alguns dados globais divulgados pelo Instagram:

Mais de 400 milhões de pessoas ativas mensais;

Mais de 75% da comunidade está fora dos Estados Unidos;

Em média, 80 milhões de fotos são publicadas todos os dias na plataforma;

Mais de 40 bilhões de fotos e vídeos publicados até hoje;

3,5 bilhões de curtidas diárias em média;

Globalmente, em média, as pessoas passam 21 minutos todos os dias no Instagram;

Em anúncios, o Ad Recall no Instagram é quase 3 vezes maios que a norma da Nielsen para publicidade online.

Redação Adnews

Agência de Marketing Digital Rio de Janeiro

Agência de Marketing Online Rj

Agência de Publicidade Online Rio

Agência de Publicidade Digital Rj

Post Recentes
bottom of page