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As vantagens de unificar Instagram e Facebook nos seus anúncios!


O Instagram e o Facebook permitem que marcas alcancem seus consumidores onde eles estão: no telefone celular. Uma pesquisa da Nielsen conduzida em dezembro de 2015, mostra que um em cada cinco minutos gastos no ambiente móvel se passa no Instagram e no Facebook - mais do que as próximas 10 plataformas juntas.

O que isso significa para anunciantes? Ao realizarem campanhas nas duas plataformas a oportunidade de alcançar mais consumidores aumenta. Quando Instagram e Facebook são utilizados no mesmo conjunto de anúncios, a plataforma otimizará a entrega considerando pessoas únicas que navegam nas duas plataformas - o que pode ser mais eficiente para alcançar o seu consumidor. Adicionalmente, rodar anúncios nas plataformas juntas gera desempenho igual ou superior para enviar pessoas para o seu site, aumentar conversões no seu site, obter visualizações de vídeo ou instalar seu aplicativo, se compararmos à campanhas realizadas no Instagram ou no Facebook que rodam separadamente.

Empresas ao redor do mundo já estão vendo resultado ao rodarem campanhas no Instagram e Facebook juntos. Por exemplo, a MVMT Whatchesviu um custo por conversão 20% menor ao rodar anúncios no Instagram e no Facebook. O anunciante utilizou uma configuração simples no Gerenciador de anúncios do Facebook para anunciar em ambas plataformas, garantindo que o Instagram estava selecionado na seção de Prévia do Anúncio. "Nós utilizamos o Instagram como mais um posicionamento no Facebook, e não como um canal separado, uma vez que essa função nos permite aumentar a cobertura da nossa campanha rapidamente por alcançar mais da nossa audiência segmentada", disse Steven Dinelli, gerente de mídia da MVMT Watches.

Empresas também têm tido sucesso na instalação de seus aplicativos móveis. No Brasil, a marca masculina de lifestyle Kanui, rodou uma campanha de instalação de aplicativos no Facebook para homens, maiores de 18 anos. Ao adicionar o Instagram ao conjunto de anúncios do Facebook, eles conseguiram atingir um custo por instalação similar, gerando um retorno sobre investimento em mídia 2.8 vezes maior. "Ficamos tão satisfeitos com os resultados dos nossos anúncios no Instagram e no Facebook que estamos alterando todas as campanhas para que a partir de hoje rodem em ambas plataformas", disse Guilherme Becker, Diretor de performance da Kanui.

Para dar ainda mais flexibilidade aos anunciantes que rodam campanhas no Instagram e no Facebook, é possível optar por utilizar as mesmas fotos e vídeos nas duas plataformas ou selecionar um criativo diferente para os anúncios no Instagram. No Canadá, o aplicativo UGO Wallet realizou uma campanha no Instagram e no Facebook de maneira combinada. Iniciaram utilizando o mesmo criativo nas duas, mas a medida que a campanha seguia, o anunciante decidiu diferenciar o criativo que rodava no Instagram. Após o término da campanha, UGO viu um custo por instalação 45% melhor na campanha combinada, versus uma campanha prévia realizada somente no Facebook. "Estamos sempre buscando a melhor forma de alcançar nossa audiência", comentou Katharine Ashworth, Diretora de Marketing da UGO Mobile Solutions LP. "Com as audiências complementares do Instagram e do Facebook, conseguimos chegar até as pessoas no ambiente com o qual mais se envolvem com uma única campanha", concluiu.

Fica claro que campanhas com otimização de posicionamento de anúncios podem ajudar marcas a alcançarem mais consumidores de maneira mais eficiente. Os anunciantes já podem começar a rodar campanhas em ambas plataformas ou simplesmente adicionar o Instagram à campanha já existente no Facebook.

Redação Adnews

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