Publicidade Digital 

Agência de Marketing Digital 360°

Publicidade com "corpos inatingíveis" passa a ser proibida no transporte de Londres


Uma das promessas feitas por Sadiq Khan durante sua campanha eleitoral envolvia a publicidade exposta no transporte público de Londres. Eleito à prefeitura da cidade em maio deste ano, o político cumpriu agora com sua proposta e anunciou a medida que proíbe a veiculação de propagandas com “imagens não-saudáveis do corpo humano” nos espaços de mídia no serviço municipal, conforme divulgado pela BBC.

Na prática, esse deve ser o fim dos corpos perfeitos e aparentemente inatingíveis que comumente estampam peças publicitárias. Todo conteúdo considerado impróprio que tentar driblar a medida será removido. O objetivo, segundo a prefeitura de Londres, é combater a veiculação de mensagens que pressionam as pessoas a buscarem por um corpo perfeito o que, é sabido, muitas vezes pode levar a transtornos alimentares e problemas sérios de saúde.

Em um comunicado, Sadiq Khan declarou que esse tipo de imagem “têm grandes chances de criar problemas de autoestima, especialmente entre os mais jovens”. O prefeito também justificou a medida com uma experiência pessoal: “Como pai de duas adolescentes, fico extremamente preocupado com esse tipo de propaganda, fazendo com que sintam vergonha de seus corpos. Está na hora de dar um fim a isso”, declarou.

O assunto ganhou notoriedade em Londres no ano passado, quando uma marca de proteínas lançou uma campanha que questionava ao público se o “seu corpo estava preparado para a praia”. A sociedade londrina passou a debater, então, os limites desse tipo de publicidade e a problematizar os chamados “body-shaming ads”, termo que se refere a anúncios que incentivem as pessoas a sentirem vergonha de seus próprios corpos. No caso da Protein World, a campanha rendeu à empresa uma série de reclamações na Autoridade de Padrões Publicitários do Reino Unido, uma espécie de Conar britânico.

A medida da gestão de Khan é a primeira nesse sentido específico e com uma abrangência tão ampla, embora vetos como a Lei da Cidade Limpa, em São Paulo, que regulamenta a publicidade out of home, já tenha sido adotados em outras partes do mundo.

Redação Adnews

Empresa de comunicação online, empresa de comunicação online rj, empresa de comunicação online rio, empresa de comunicação online rio de janeiro, melhor empresa de comunicação online, melhores empresas de comunicação online, empresa de comunicação online sp, empresa de comunicação online são Paulo

Digital Marketing Br

Facebook.com/DMarketingBr

Instagram.com/DigitalMarketingBr

Fale Conosco: contato@digitalmarketingbr.com.br

#melhoresagênciasdepublicidade #digitalmarketingbr #empresadecomunicaçãodigitalrio #melhoresagênciasdemarketingdigital #agênciademarketingdigitalriodejaneiro #agênciademarketingdigitalrj #agênciadecomunicaçãoonlinesãoPaulo #empresadecomunicaçãoriodejaneiro #Empresadepublicidadeonline #melhoragênciademarketingdigital #agênciadecomunicaçãorio #melhoresempresasdecomunicaçãoonline #melhoresempresasdemarketing #empresadecomunicaçãoonlinesãoPaulo #melhoragênciademarketingonline #Agênciadepublicidadeonline #Agênciadecomunicaçãoonline #AgênciadeMarketingOnline #empresadepublicidadeonlinesp #agênciademarketingonlinerj #empresadepublicidaderio #melhoresempresasdecomunicação

Post Recentes

Contato

Agência Digital Marketing Br

  • Wix Facebook page
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • Flickr Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • Tumblr Social Icon
  • Pinterest Social Icon
  • Instagram Social Icon

®

Publicidade Digital

Digital Marketing Br

© 2018 por Digital Marketing Br