Publicidade Digital 

Agência de Marketing Digital 360°

Campanha contra racismo coloca vítima e agressor frente a frente.

Vídeo da ONG Criola repercute comentários racistas nas redes sociais.Em outra ação, ONG espalhou cartazes com as ofensas.

Publicidade online, Marketing, Agência de marketing, Agência de publicidade, Empresa de marketing, Empresa de publicidade, Agência de comunicação, empresa de comunicação, Agência de marketing digital, Agência de publicidade digital, empresa de marketing digital, empresa de publicidade digital, empresa de comunicação digital, agência de comunicação digital, agência de publicidade rio de janeiro, agência de marketing rio

Uma campanha da ONG Criola, em parceria com a agência de publicidade W3haus, colocou vítima e agressor frente a frente para falar sobre racismo. Em um vídeo, divulgado pela internet, a organização repercute os ataques preconceituosos sofridos pela jornalista Maria Julia Coutinho, da TV Globo, no ano passado. Assista ao vídeo aqui.

Maju, como é conhecida, foi a primeira garota do tempo negra da TV Globo. Após sua primeira aparição, recebeu inúmeros comentários racistas nas redes sociais.

Em novembro de 2015, a mesma ONG Criola, do Rio de Janeiro, lançou a campanha “Racismo vitual. As consequências são reais”. A ONG selecionou 50 comentários preconceituoso postado na internet e os reproduziu em placas e outdoors próximos às residências dos ofensores – usando ferramentas de rastreamento da mensagem.

No vídeo da campanha, divulgado nesta semana, um dos autores dos comentários, após ser reconhecido por um amigo em um dos anúncios, resolver vir a público para se retratar. Lucas, morador de Vila Velha, no Espírito Santo, falou sobre gravidade dos seus atos em frente a uma mulher negra, que representa todas as vítimas de racismo que foram ofendidas.

A ONG CriolaCriada em 1992, no Rio de Janeiro, a Organização Não Governamental Criola é conduzida por mulheres negras e atua na promoção de direitos das negras. Como parte da campanha, foi criado o site Racismo Virtual. Lá, interessados podem entrar em contaro para criar parecerias e levar iniciativas para outras cidades. “Estamos abertos a adesões. Temos boa aceitação, e nossa ideia é expandir”, diz a médica carioca.

Redação G1

Agência de publicidade, agência de publicidade rj, agência de publicidade rio, agência de publicidade rio de janeiro, melhor agência de publicidade, melhores agências de publicidade, agência de publicidade sp, agência de publicidade são Paulo

Agência Digital Marketing Br

Facebook.com/DMarketingBr

Instagram.com/DigitalMarketingBr

Fale Conosco: contato@digitalmarketingbr.com.br


Post Recentes

Contato

Agência Digital Marketing Br

  • Wix Facebook page
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • Flickr Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • Tumblr Social Icon
  • Pinterest Social Icon
  • Instagram Social Icon

®

Publicidade Digital

Digital Marketing Br

© 2018 por Digital Marketing Br