top of page

Publicidade Digital 

Agência de Marketing Digital 360°

Ovomaltine é o vencedor da briga entre Bob’s e o McDonalds


Tênis Nike

Disputado a tapas por duas das principais redes de fast food do país, o Ovomaltine acumula produtos e participações em biscoitos, bolos, sorvetes e, claro os famosos milkshakes. Lançado em 1904 na Suíça e no Brasil desde a década de 40, a marca de chocolate/cereal é um exemplo de criação de produtos e desenvolvimento de parcerias.

Surpreendentemente vendido em farmácias no começo do século, o produto foi criado para acabar com a desnutrição no mundo. Infelizmente eles não conseguiram concretizar o motivo nobre, mas foram capazes de expandir o consumo do cereal inconfundível em vários países. O resultado todos nós já conhecemos, a empresa conquistou uma legião de fãs apaixonados pela crocância única.

É fácil imaginar que a marca centenária apostou na qualidade do principal ativo (o famoso crocante) para crescer e diversificar a atuação. As marcas apontadas acima são algumas delas. É possível encontrá-los em produtos da Danone, Hersheys, Bauducco, entre outras. Todas associações inteligentes, que claramente a favoreceram com o passar dos anos.

Uma prova dessa força é que o Bob’s vai continuar a usar o Ovomaltine como ingrediente do milkshake famoso apesar de ter perdido o uso exclusivo da marca. E esse é o ponto mais marcante desse fato recente. É vitória clara da preferência dos fãs!

Mal comparando, seria o mesmo que um time de futebol perder o patrocínio do Uber, por exemplo, e a diretoria anunciar que vai continuar a expor o logo da empresa porque os torcedores amam a marca. Ou seja, neste caso, nada é mais importante que a presença do Ovomaltine. Afinal, sem ele a bebida perde o sentido.

A dúvida que deve estar na cabeça dos proprietários do Bob’s agora é a seguinte: “Será que o McShake será capaz de superar o antigo Milkshake de Ovomaltine?”.

Um teste cego produzido pelo tradicional jornal O Povo com seus jornalistas já aponta que não. No Alguns jornalistas ressaltam que o McDonalds acrescentou muito açúcar a bebida e que ela ficou descaracterizada por lá. Isso mostra que o produto ainda pode por algumas alterações para evitar uma rejeição popular.

E vocês, já provaram o produto? Compartilhe abaixo conosco o que achou do ocorrido. Nós queremos nos posicionar melhor sobre este debate e a sua opinião é muito importante

Redação Celso Fortes (CEO Agência Novos Elementos)

Digital Marketing Br, Agência Online Rio

Post Recentes
bottom of page