top of page

Publicidade Digital 

Agência de Marketing Digital 360°

iPhone 6S com câmera 4K e iPad Pro: conheça os lançamentos da Apple

O iPhone 6S e iPhone 6S Plus foram revelados nesta quarta-feira (9) com uma nova tecnologia de display: o 3D Touch. Por meio do sensor de pressão, o smartphone é capaz de entender a intensidade dos toques – similar ao Force Touch que já existe nos MacBooks, os notebooks da Apple.

Em um evento nos Estados Unidos, a fabricante revelou ainda o iPad Pro – com tela de 12,9 polegadas e canetinha stylus. A Apple TV também passou por renovação e o Apple Watch teve detalhadas as novas funcionalidades do sistema watchOS.

Veja a seguir todos os detalhes dos lançamentos da Apple.

iPhone 6S e iPhone 6S Plus

Os sucessores do iPhone 6 e iPhone 6 Plus continuam parecidos. O iPhone 6S tem tela de 4,7 polegadas Retina Display com resolução de 1334 x 750 pixels (densidade de 326 pixels por polegada). Já o iPhone 6S Plus tem tela 5,5 polegadas com resolução Full HD de 1920 x 1080 pixels (densidade de 401 pixels por polegadas).

agência marketing digital rio de janeiro, digital marketing br, construção de sites, dicas de marketing digital, agencia facebook, agencia google adwords, consultor marketing digital, criação de email marketing, criação de SEO

iPhone 6S branco/rosa e iPhone 6S Plus branco/dourado (Foto: Divulgação/Apple)

Eles pesam entre 143 e 192 gramas e têm opções de armazenamento interno de 16 GB, 64 GB e 128 GB.

O 3D Touch – uma das principais novidades do dia – funciona na tela inicial do iOS 9. Ao tocar no ícone da câmera, por exemplo, um submenu é aberto com as opções de tirar uma foto com a câmera principal ou fazer uma selfie com a câmera frontal. O recurso também estará presente em aplicativos compatíveis.

agência marketing digital rio de janeiro, digital marketing br, construção de sites, dicas de marketing digital, agencia facebook, agencia google adwords, consultor marketing digital, criação de email marketing, criação de SEO

iPhone 6S com Force Touch (Foto: Reprodução/Apple)

Os iPhones da geração 2015 contam com uma nova câmera principal, que pulou de 8 megapixels para 12 megapixels. São 50% mais pixels do que no iPhone 6 e iPhone 6 Plus, segundo o vice-presidente de marketing Phil Schiller. Já a câmera frontal (para selfies) tem 5 megapixels.

Schiller assegurou que as fotos têm cores mais vivas e menos ruído em ambientes pouco iluminados. Durante o evento foi exibida uma foto em panorama com 63 megapixels. Para chegar a este resultado, os smartphones receberam um sensor de imagens maior.

Os vídeos, por sua vez, são capturados em 4K.

agência marketing digital rio de janeiro, digital marketing br, construção de sites, dicas de marketing digital, agencia facebook, agencia google adwords, consultor marketing digital, criação de email marketing, criação de SEO

iPhone 6 e iPhone 6S tem sensor de digitais (Foto: Reprodução/Apple)

Entre as novidades apresentadas hoje ainda está o Wi-Fi e a rede 4G LTE mais velozes e um revestimento em vidro “mais forte”. O sensor de digitais Touch ID foi melhorado, chegando à segunda geração com reconhecimento mais ágil da identidade do usuário.

Os celulares da Apple serão vendidos em uma nova cor: o rosado (ou ouro rosê, como setores da imprensa especializada estão chamando). Os acabamentos em dourado, prata, cinza espacial e preto também estão mantidos.

Com os anúncios de hoje, a linha de produtos da Apple para celulares passa a seguir os seguintes preços sugeridos:

– iPhone 6S: a partir de US$ 199;

– iPhone 6S Plus: a partir de US$ 299;

– iPhone 6: a partir de US$ 99;

– iPhone 6 Plus: a partir de US$ 199;

– iPhone 5C: gratuito.

Vale lembrar que os valores são para o mercado americano, quando o consumidor assina um contrato de fidelidade com alguma operadora local.

agência marketing digital rio de janeiro, digital marketing br, construção de sites, dicas de marketing digital, agencia facebook, agencia google adwords, consultor marketing digital, criação de email marketing, criação de SEO

iPhone 6S e 6S Plus têm design que segue a mesma linha do iPhone 6 e 6 Plus (Foto: Reprodução/Apple)

As encomendas do iPhone 6S e iPhone 6S Plus começam em 12 de setembro. A data de lançamento oficial (com a entrega dos produtos) será em 25 de setembro nos Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha e China, entre outros países. Até o fim do ano, os produtos chegarão a 130 nações, de acordo com a Apple.

A companhia não citou o preço e disponibilidade para Brasil durante o keynote.

O sistema iOS 9 poderá ser baixado a partir de 16 de setembro.

iPad Pro com tela de 12,9" e Apple Pencil

“Nós nos perguntamos como poderíamos levar o iPad ainda mais adiante.” Com essas palavras, Tim Cook apresentou o iPad Pro com 12,9 polegadas (são 5,6 milhões de pixels na tela Retina Display). Segundo ele, é a maior renovação do tablet desde ele foi lançado.

agência marketing digital rio de janeiro, digital marketing br, construção de sites, dicas de marketing digital, agencia facebook, agencia google adwords, consultor marketing digital, criação de email marketing, criação de SEO

iPad Pro comporta teclado virtual em tamanho natural (Foto: Reprodução/Apple)

iPad Pro tem tela de 12,9” e canetinha stylus Apple Pencil

Os filmes são mais “cinemáticos” e os jogos, “mais imersivos”. Ele é mutitouch, como já é de costume nos produtos da empresa, e conta com um teclado virtual “em tamanho natural”.

O processador Apple A9X continua lendo a arquitetura de 64 bits. Ele é 1,8 vez mais veloz do que o chip anterior, o A8X. Pelas contas da Apple, o poder de processamento do iPad cresceu 22 vezes desde que o primeiro tablet foi anunciado.

O iPad Pro pesa 721 gramas e tem espessura de 6,9 mm – pouco maior do que o iPad Air. A promessa é de 10 horas de autonomia de bateria, para que os consumidores possam usá-los durante o dia inteiro. Há ainda quatro alto-falantes posicionados em cada extremidade, para que a qualidade de áudio seja a maior.

agência marketing digital rio de janeiro, digital marketing br, construção de sites, dicas de marketing digital, agencia facebook, agencia google adwords, consultor marketing digital, criação de email marketing, criação de SEO

Apple Pencil é a canetinha stylus que acompanha o iPad Pro (Foto: Reprodução/Apple)

Para utilizá-lo com mais praticidade, a Apple revelou uma canetinha do tipo stylus similar à S-Pen que aSamsung vende junto com os celulares da linha Note – incluindo o Galaxy Note 4. A Apple Pencil possui sensores de pressão.

Completando os recursos do tablet, o iPad Pro conta com um novo tipo de conector na lateral. Ele tem três pinos e possibilita transmissão de dados e de energia, além de servir como ponto de contato magnético. A modificação foi necessária para a adição do Smart Keyboard, “teclado inteligente” similar ao do MicrosoftSurface.

O iPad Pro será vendido em três modelos:

– Wi-Fi e 32 GB por US$ 799

– Wi-Fi e 128 GB por US$ 949

– Wi-Fi, telefonia celular e 128 GB por US$ 1.079

Os consumidores terão à disposição três acabamentos: preto, dourado e cinza espacial.

Os acessórios também serão vendidos à parte:

– Apple Pencil por US$ 99

– Smart Keyboard por US$ 169

Apple TV

agência marketing digital rio de janeiro, digital marketing br, construção de sites, dicas de marketing digital, agencia facebook, agencia google adwords, consultor marketing digital, criação de email marketing, criação de SEO

iPhone Apple (Foto: Reprodução/Apple)

A nova geração da Apple TV passou por um redesign de seu visual e ganhou suporte à assistente pessoal Siri. Na prática, os espectadores poderão falar com a TV na hora de escolher um programa televisivo ou seriado. O papel de parede ficou interativo e acompanha o momento do dia – pela manhã, imagens mais animadas; e à noite, paisagens mais bucólicas.

“Nós acreditamos que o futuro da TV está nos apps”, disse Tim Cook. Por isso mesmo, ele anunciou uma App Store específica para o set-top box. Desenvolvedores de aplicativos poderão usar ferramentas da própria Apple para criar software para o tvOS, o sistema da Apple TV.

Apple Watch e watchOS 2

Conforme já era esperado, o Apple Watch ganhou dois novos acabamentos: dourado e rosa (ou ouro rosê, como alguns órgãos de imprensa vêm chamando). Os modelos terão os mesmos preços dos produtos atuais. A Apple também anunciou uma versão em vermelho do Watch, como parte da iniciativa filantrópica “Red Product”. Eles começaram a ser vendidos nesta quarta-feira (9).

agência marketing digital rio de janeiro, digital marketing br, construção de sites, dicas de marketing digital, agencia facebook, agencia google adwords, consultor marketing digital, criação de email marketing, criação de SEO

Apple Watch com acabamento vermelho (Foto: Reprodução/Apple)

“É incrível ver todo o poder que você tem no seu próprio pulso”, disse Tim Cook.

Sistema que roda no Apple Watch, o watchOS receberá atualizações com novos visuais para a primeira tela e também dados de trânsito em tempo real. De acordo com a Apple, existem 10 mil apps compatíveis com o relógio inteligente para download. A aposta da empresa passa a ser os aplicativos “universais” – um mesmo arquivo que funciona tanto no iPhone quanto no smartwatch.

agência marketing digital rio de janeiro, digital marketing br, construção de sites, dicas de marketing digital, agencia facebook, agencia google adwords, consultor marketing digital, criação de email marketing, criação de SEO

Facebook Messenger no Apple Watch (Foto: Reprodução/Apple)

Um dos apps demonstrados no evento foi o iTranslate. Ele utiliza o microfone do próprio celular para traduzir frases e apresentar o significado na tela do relógio. O Facebook Messenger, popular mensageiro mantido pelo Facebook, também ganhou uma versão para o relógio.

agência marketing digital rio de janeiro, digital marketing br, construção de sites, dicas de marketing digital, agencia facebook, agencia google adwords, consultor marketing digital, criação de email marketing, criação de SEO

Apple Watch com tira em couro, produzida pela Hermès (Foto: Reprodução/Apple)

Para dar um toque “premium” ao relógio, a Apple anunciou uma parceria com a empresa de itens de moda Hermès. Os smartwatches terão uma tira de couro que dá duas voltas no pulso e a tela inicial conta com o padrão visual característico da marca. Os modelos serão vendidos em algumas lojas da Apple a partir de outubro.

OS X El Capitan com data de lançamento

A Apple dedicou parte do keynote para falar sobre a próxima atualização do OS X, chamada de OS X El Capitan. O sistema vai chegar aos Macs em 30 de setembro. Entre as novidades estão o visual mais refinado e a nova tipografia do sistema, em homenagem à cidade de San Francisco.

agência marketing digital rio de janeiro, digital marketing br, construção de sites, dicas de marketing digital, agencia facebook, agencia google adwords, consultor marketing digital, criação de email marketing, criação de SEO

Nova versão do OS X pode ser baixada a partir do dia 30 de setembro (Foto: Reprodução/Apple)

De olho na segurança, o El Capitan ganhou um novo sistema desenhado para impedir que alguns apps modifiquem pastas, processos e arquivos, mesmo que possuam as permissões de usuário.

Agência de Marketing Digital Rio de Janeiro

Agência de Marketing Online Rj

Agência de Publicidade Online Rio

Agência de Publicidade Digital Rj

Post Recentes
bottom of page