top of page

Publicidade Digital 

Agência de Marketing Digital 360°

Facebook planeja lançar satélite para levar internet a partes remotas da África em 2016

Projeto faz parte da Internet.org, iniciativa promovida pela rede social que busca ampliar acesso à rede.

agência marketing digital rio de janeiro, digital marketing br, construção de sites, dicas de marketing digital, agencia facebook, agencia google adwords, consultor marketing digital, criação de email marketing, criação de SEO

(Foto: Facebook / BBC)

O Facebook lançará um satélite para fornecer internet de baixo custo em partes remotas do continente africano, segundo anunciou o fundador da rede social, Mark Zuckerberg. Em parceria com a empresa europeia Eutelsat, a empresa espera ter um satélite em órbita em 2016.

Hoje, diversas companhias já fornecem internet por satélite, mas trata-se de um serviço mais caro e inacessível por muitas pessoas de países em desenvolvimento. "Continuaremos a trabalhar para conectar o mundo - mesmo que isso signifique ir além de nosso planeta", disse Zuckerberg em um post.

Críticas

O projeto é parte da iniciativa Internet.org, que busca ampliar o acesso à rede e vem sendo alvo de críticas em vários países.

Em algumas regiões, especialmente na Índia, algumas companhias se manifestaram contra os planos da empresa, dizendo que isso dará vantagens a ela e seus parceiros no mercados de internet de países em desenvolvimento.

A Internet.org vem testando diferentes formas de prover acesso à internet a um baixo custo em locais de difícil acesso. Recentemente, a companhia disse estar planejando usar drones para conectar lugares assim.

Este projeto mais recente busca adaptar a tecnolgia de satélites já existente.

'Novas tecnologias'

"No último ano, o Facebook vem explorando meios de usar aeronaves e satélites para enviar o sinal de internet para estas comunidades pelo ar", escreveu Zuckerberg. "Para conectar pessoas nestas regiões remotas, a infraestrutura tradicional é com frequência difícil e ineficiente, então, precisamos inventar novas tecnologias."

Em um comunicado, a Eutelsat disse que os usuários poderão acessar o novo serviço de internet usando aparelhos já disponíveis no mercado.

A previsão é que seja lançado no segundo semestre de 2016.

Redação G1

Agência de Marketing Digital Rio de Janeiro

Agência de Marketing Online Rj

Agência de Publicidade Online Rio

Agência de Publicidade Digital Rj

Post Recentes
bottom of page