top of page

Publicidade Digital 

Agência de Marketing Digital 360°

Interbrand divulga ranking das Marcas Brasileiras Mais Valiosas de 2015


agência marketing digital rio de janeiro, digital marketing br, construção de sites, dicas de marketing digital, agencia facebook, agencia google adwords, consultor marketing digital, criação de email marketing, criação de SEO

A Interbrand acaba de anunciar o ranking das 25 Marcas Brasileiras Mais Valiosas de 2015. O anúncio aconteceu na manhã de hoje, em um evento fechado a convidados, no Insper, em São Paulo.

Doze das 25 marcas apresentaram uma variação positiva, no comparativo com o ano anterior. Delas, oito aparecem com variação positiva de dois dígitos em seus valores da marca, em comparação com 2014: a líder do ranking, Itaú, com 13%; a Skol, terceira colocada no ranking, com 17%; Cielo com 20%; Lojas Americanas com 21%; Renner com 22%; Ipiranga com 25%; Porto Seguro com 27% (a maior variação positiva); e Havaianas com 19%.

Bohemia e Localiza, respectivamente nas posições 24a. e 25a. passaram a integrar o grupo das 25 Marcas Brasileiras Mais Valiosas.

As grandes vencedoras deste ano têm uma característica comum: apostaram no relacionamento com o consumidor, time-to-market, fidelização e conquista da lealdade - atributos fundamentais em momentos de crise, quando os consumidores precisam ser mais seletivos na hora da compra.

A retração econômica e a queda no ritmo do consumo têm sido impedimento para o crescimento no valor de várias marcas. Onze das 25 do ranking perderam valor. Entre as marcas que mais perderam valor, a Petrobras apresentou o maior declínio, com redução de 39%. A Oi teve queda de 36% e a marca Casas Bahia recuou 32% em comparação com 2014.

"A turbulência do cenário político e os passos lentos da economia geraram desconfiança e incerteza nos brasileiros. Esse cenário teve impacto direto no desempenho de muitas marcas. Por outro lado, quem estabeleceu as melhores conexões com seu público alcançou bons resultados, provando que marcas fortes sofrem menos com as crises", explica Daniella Bianchi,Managing Director da Interbrand.

O valor total das 25 marcas brasileiras mais valiosas cresceu: o portifólio, que valia R$ 101 bi no ano passado, passou a valer R$ 104 bi.

Confira, na íntegra, o ranking das Marcas Brasileiras Mais Valiosas 2015:

agência marketing digital rio de janeiro, digital marketing br, construção de sites, dicas de marketing digital, agencia facebook, agencia google adwords, consultor marketing digital, criação de email marketing, criação de SEO

Patrocínios na construção de marca

No evento, a Interbrand apresentou também o estudo inédito Patrocínio e Construção de Marca, lançando um olhar sobre como patrocínios constroem experiências e podem ajudar as a construir força de marca.

O estudo é composto por estudos de caso, entrevistas, uma pesquisa quantitativa com consumidores e o olhar da Interbrand. "O estudo comprova que há muito espaço para as marcas brasileiras conquistarem a partir de patrocínios. Se consistentes, bem executados, ativados e alinhados a uma estratégia de marca sólida, patrocínios são ferramentas poderosas para gerar valor", diz Daniella Bianchi.

Realizada em parceria com a Provokers, a pesquisa revelou que 40% do esforço de patrocínio acaba não gerando lembrança. O patrocínio ao esporte atrai mais a atenção do público, representando 54% das ações lembradas pelos pesquisados. O patrocínio do Campeonato Brasileiro de futebol foi a ação mais lembrada pelos respondentes, com 11% das respostas espontâneas. Apenas 5% da amostra lembra das marcas patrocinadoras dos Jogos Olímpicos 2016.

Confira o estudo completo no site Ranking das Marcas.

Redação Adnews

Agência de Marketing Digital Rio de Janeiro

Agência de Marketing Online Rj

Agência de Publicidade Online Rio

Agência de Publicidade Digital Rj

Post Recentes
bottom of page