Publicidade Digital 

Agência de Marketing Digital 360°

YouTube começa a pagar direitos autorais a compositores no Brasil

Foto: IStock/Jason Doiy

A música é um dos principais atrativos para os usuários do YouTube. Mais que uma enorme biblioteca de vídeos, a plataforma do Google se tornou o media player preferido de muita gente, principalmente pela sua vasta quantidade de conteúdo musical.

De tempos em tempos a empresa anuncia uma atualização para melhorar a experiência do usuário na plataforma, mas a última novidade deve agradar principalmente não quem ouve a música, mas quem a faz.

Através de seu blog oficial, o Google anunciou nesta terça-feira (17) que começou a assinar acordos de licenciamento com produtoras musicais e agregadores no Brasil. O resultado desses contratos é que a gigante começa a pagar os compositores brasileiros e estrangeiros pela reprodução de suas obras no YouTube.

A medida tem início só agora, mas o pagamento dos direitos também será retroativo, de acordo com a nota divulgada pela empresa, em concordância com as leis vigentes no Brasil.

Ainda segundo o comunicado, a ideia é que este seja o primeiro passo para dar início a um movimento que garanta aos compositores locais e estrangeiros o pagamento de seus trabalhos no YouTube.“O primeiro pagamento sobre os direitos que representamos foi feito recentemente”, disse Luciana Pegorer, diretora executiva da Associação Brasileira da Música Independente (ABMI), um dos detentores de direitos que já assinou um acordo direto com o YouTube. “Assim como os nossos associados estão começando a receber valores pelo uso de seus conteúdos, retroativos inclusive, tenho certeza de que todos os titulares de direitos autorais terão seus direitos assegurados”.

A tecnologia Content ID torna automático o gerenciamento de conteúdo usando os dados fornecidos ao Google pelo responsáveis da obra, fazendo com que seja possível que a empresa controle o conteúdo e possa pagar por ele. Segundo a gigante, o Content ID é responsável por 50% dos pagamentos direcionados à indústria da música globalmente.

Até o momento, o YouTube pagou mais de 3 bilhões de dólares à indústria musical no mundo todo. De acordo com o comunicado, a empresa está direcionando receitas importantes aos criadores e detentores de direitos autorais.

Detalhes sobre como requerir royalities estão disponíveis na publicação do blog (clique aqui).

Redação Adnews

Empresa de publicidade, empresa de publicidade rj, empresa de publicidade rio, empresa de publicidade rio de janeiro, melhor empresa de publicidade, melhores empresas de publicidade, empresa de publicidade sp, empresa de publicidade são Paulo

Digital Marketing Br

Facebook.com/DMarketingBr

Instagram.com/DigitalMarketingBr

Fale Conosco: contato@digitalmarketingbr.com.br

#empresadepublicidadeonlinesãoPaulo #empresadepublicidadeonlinerj #melhorempresadepublicidadedigital #empresadecomunicaçãodigitalsãoPaulo #melhorempresadecomunicaçãodigital #empresadecomunicaçãodigitalrj #DigitalMarketingBr

Post Recentes

Contato

Agência Digital Marketing Br

  • Wix Facebook page
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • Flickr Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • Tumblr Social Icon
  • Pinterest Social Icon
  • Instagram Social Icon

®

Publicidade Digital

Digital Marketing Br

© 2018 por Digital Marketing Br