top of page

Publicidade Digital 

Agência de Marketing Digital 360°

Brasil tem 2º Youtuber mais influente do mundo e mais 3 na lista dos TOP 10


Whindersson Nunes

Uma pesquisa realizada em junho pela Snack Intelligence, área de tendência da rede responsável por pesquisas, monitoramento e análises do mercado de audiovisual digital, analisou a taxa de poder de influência do creator sobre a audiência do YouTube, que varia de 0 a 1000 e envolve métricas de engajamento, views, número de inscritos, frequência de publicação, atividade do canal, entre outros itens.

Segundo o documento da Snack Intelligence em junho, o Brasil tem 4 Youtubers na lista TOP 10 dos mais influentes do mundo. O brasileiro Whindersson Nunes é o segundo youtuber da lista, ficando atrás apenas do Pew Die Pie. O youtuber Felipe Neto aparece em terceiro lugar. Atrás deles estão El Rubius (elrubiusOMG), Markplier e de novo os brasileiros Julio Cociello (CanalCanalha) e Felipe Castanhari (Nostalgia), respectivamente em 6º e 7º lugares, seguidos de Casey Neistat e KSI.

"Ter 2 dos 3 youtubers mais influentes do mundo só mostra a força e o tamanho do mercado de vídeo online no país. Uma marca que queira atingir o coração da audiência não pode estar fora desse universo", diz Nelson Botega, sócio-fundador da Snack.

De acordo com um levantamento feito pela Cisco Systems, até 2019 o consumo de vídeo online será responsável por 85% de todo o uso da internet no mundo. Algo que, segundo a empresa, daria por volta de 1 milhão de minutos de conteúdo circulando pela web por segundo. O Brasil tem o segundo maior Youtube do mundo em minutos assistidos.

Veja abaixo o ranking com os números que indicam a taxa de influência:

Taxa de Influência (0-1000)

1 - PewDiePie - 905

2 - Whindersson Nunes - 876

3 - Felipe Neto - 874

4 - El Rubius (elrubiusOMG) - 873

5 - Markplier - 872

6 - Julio Cociello (CanalCanalha) - 871

7 - Felipe Castanhari (Nostalgia) - 869

8 - Casey Neistat - 869

9 - LeafyisHere - 868

10 - KSI – 868

Redação AdNews

Agência de comunicação digital, agência de comunicação digital rj, agência de comunicação digital rio, agência de comunicação digital rio de janeiro, melhor agência de comunicação digital, melhores agências de comunicação digital, agência de comunicação digital sp, agência de comunicação digital são Paulo


Post Recentes
bottom of page