top of page

Publicidade Digital 

Agência de Marketing Digital 360°

Tinder lança rede social com lista de amigos do Facebook que estão no aplicativo


Tinder

Se você é uma daquelas pessoas que tem um perfil no Tinder mas não conta pra ninguém prepare-se, você será descoberto. Nesta quinta-feira (28) o aplicativo lançou o Tinder Social no mundo inteiro. A ferramenta pode transformar seu app em uma verdadeira rede social, onde será possível convidar amigos do Facebook para sair, além de dar “match” com outro grupo que esteja na área.

A novidade funciona da seguinte forma: o usuário notifica no app que está saindo com um grupo de amigos e seleciona os integrantes que também possuem perfil no aplicativo. Se um deles der “match” no integrante de outro círculo social, nasce um novo chat exclusivo com os amigos de ambos os grupos. A ferramenta une a expertise do Tinder de reunir pessoas com uma tendência popularizada principalmente pelo WhatsApp: os grupos de conversa.

No vídeo abaixo fica fácil entender como o Tinder Social funciona:

Mas qual o grande problema da novidade? Para que seja possível selecionar os perfis dos amigos, a plataforma libera a lista de todas as suas conexões do Facebook que possuem Tinder. O fato de usar a rede social de Zuckerberg para encontrar os amigos no app pode deixar muita gente em maus lençóis, principalmente os comprometidos que possuem um perfil no aplicativo.

Para o TechCrunch, o CEO do Tinder, Sean Rad, lembrou que a empresa “deixa bastante claro nos termos de serviço que o perfil do Tinder é público” mas reiterou que aprenderam muito e que querem “que essa ferramenta seja apenas uma opção”.

Realmente existe a opção de não acionar o Tinder Social e, assim, não ter acesso à lista de amigos do Facebook com um perfil no aplicativo. Porém, ainda não foi viabilizada uma opção de se “ocultar” da lista quando um amigo seu aciona essa lista pela nova rede social.

Redação Adnews

Digital Marketing Br, Agência Digital.


Post Recentes
bottom of page