top of page

Publicidade Digital 

Agência de Marketing Digital 360°

Instagram lança novidades para anúncios

instagram ads

O Instagram anunciou quatro novidades com o objetivo de atrair anunciantes para a plataforma. De acordo com a rede social, estudos apontaram que seria necessário modificar o botão “saiba mais” nas publicações de anúncios, tornado-as mais atrativas para os usuários, A partir desse insight, o design do call-to-action foi redefinido. Segundo o comunicado do Instagram, a performance dos posts que sofreram a alteração teve um aumento de 45%.

Além de realçar o botão, a partir de agora os usuários também poderão encontrá-lo na parte de comentários da publicação, podendo acessar o anúncio através dessa área. Quando o Instagram detectar informações adicionais daquele anúncio, como preço ou a URL do site, estas também aparecerão no call-to-action.

novidades instagram ads

No caso de anúncios com vídeo, o conteúdo vai continuar rodando na tela do usuário enquanto a URL a que se refere a peça é aberta logo abaixo do post.

Todas as soluções recém anunciadas serão introduzidas nas próximas semanas, de acordo com a empresa do Facebook.

Opção de "Rascunho"

Outra novidade lançada recentemente pelo Instagram foi a opção de "Rascunho". Desde ontem, os usuários da plataforma podem salvar um post para publicá-lo posteriormente. A nova opção é bastante simples: basta criar a publicação normalmente, carregando a foto, legenda e adicionando os filtros que deseja, e logo em seguida clicar na opção "Salvar como rascunho".

Os posts ficam salvos na aba "Rascunhos", localizada na parte inferior da tela, e podem ser resgatados a qualquer momento.

A opção, que havia sido liberada em julho deste ano para testes em algumas contas, agora é lançada globalmente pelo aplicativo. Detalhes de como utilzá-la estão disponíveis no painel de ajuda do Instagram (clique aqui).

Redação Adnews

Digital Marketing Br, Agência Digital Rio de Janeiro

Post Recentes
bottom of page