top of page

Publicidade Digital 

Agência de Marketing Digital 360°

Primeiro episódio da websérie quase original “Marcos” já está no Youtube


Marcos - 1 temporada

O primeiro episódio da segunda temporada de MARCOS já está no ar. Nele, Marcos [“Já disse que é Marco, p*rra!”, como diria o próprio], protagonista da websérie, mostra que não tem planos de ficar sem grana por muito tempo. Ao todo, a nova temporada terá nove partes.

Obra do 1quarto – coletivo audiovisual, a websérie foi selecionada entre as 20 melhores de 2016, categoria Muestra Paralela, no Buenos Aires Web Festival. Neste ano, também foi indicada e concorre ao prêmio de melhor série internacional na Seattle Web Fest e na Miami Web Fest, nos EUA, eventos nos quais figura como única representante brasileira.

O reconhecimento é fruto de um trabalho que começou no final de 2015, quando os integrantes do 1quarto resolveram apostar na ideia e lançaram a primeira temporada da série, com 12 episódios. Na época, aderiram à plataforma Instagram e conseguiram, sem divulgação, 78 mil visualizações: “Tínhamos uma boa audiência nessa mídia, consequente das esquetes em vídeo que postávamos. Daí, produzir uma websérie para o aplicativo foi natural e, ao mesmo tempo, motivador. Já que, no país, ninguém tinha feito isso ainda”, afirma Diogo Severo, fundador do coletivo e intérprete de Marcos.

Sem limitação de tempo, um dos fatores pelos quais o coletivo decidiu trocar de plataforma, no YouTube, os novos episódios passam a ter dois minutos de duração cada. Com isso, será possível aprofundar um pouco mais a história dos personagens e trabalhar melhor com as diversas referências ao cinema e às séries de televisão que os integrantes do coletivo tanto gostam.

Veja abaixo o premiado resultado final da migração do coletivo do Instagram para o Youtube:

Redação Adnews

Digital Marketing Br, Agência Digital RJ

Post Recentes
bottom of page