
Funerária pede para motoristas dirigirem e digitarem ao mesmo tempo
Até onde a publicidade pode ir para chamar a atenção do público sobre uma causa? O outdoor de uma funerária em Toronto causou desconforto nos motoristas que passavam por ele. A peça convidada as pessoas a dirigirem e digitarem ao mesmo tempo. Ao contrário de todos os avisos e alertas que costumamos ver por aí, a Wathan Funeral Home deixa claro o seu objetivo por trás da mensagem “Text and drive”: faturar mais por meio de um maior número de mortos na região. Parece mentira, e

Flamengo homenageia torcedores em nova campanha
A torcida como protagonista em todos os momentos. Esse é o conceito da campanha “O Manto É Meu”, desenvolvida pela NBS para o Flamengo e Adidas, que vai ativar o lançamento do novo uniforme vermelho e preto. A campanha traz a ideia do “autógrafo invertido”, onde quem autografa a nova camisa do time são os torcedores. Na primeira partida do time no Campeonato Brasileiro, que acontece neste sábado (14), os jogadores entrarão em campo com elas autografadas por quem realmente imp

Coca surpreende funcionário em ação para as Olimpíadas
Com o objetivo de anunciar os vencedores do concurso #ISSOÉOURO, uma ação de comunicação interna feita pela Coca-Cola para escolher condutores da Tocha Olimpíca Rio 2016, a empresa fez uma surpresa para o funcionário Carlos Raynsford. Ele foi chamado para uma entrega inesperada feita pelos caminhões da Coca-Cola: a história da sua vida contada em diversos momentos. Toda surpresa foi gravada com câmeras escondidas e agora faz parte da campanha de divulgação de condutores da To

Facebook lança novos formatos para anúncios em vídeo
O Facebook anunciou hoje (16) que está expandido seu suporte para vídeo. Anúncios irão aparecer a partir de agora nos formatos in-stream (pre-roll, mid-roll e post-roll) e in-articles (começando com o Instant Articles). O pre-roll exibe o anúncio antes de o vídeo começar, semelhante ao existente no YouTube, enquanto mid-roll e post-roll exibem no intervalo e após a visualização, respectivamente. Os anúncios de vídeo in-article serão exibidos entre os parágrafos do texto e rod

Importância do branding em tempos de crise
O rio segue a corrente. Em época de crise econômica, o marketing é uma das primeiras áreas a sofrer cortes de investimento. Na contramão da correnteza, o branding – gestão ou posicionamento de marca - mostra-se como um investimento seguro para estruturar a construção da marca ao sustentar os valores mais tangíveis, exatamente o que os consumidores buscam na hora de gerenciar o orçamento pessoal para definir prioridades. Ao evidenciar os diferenciais de uma marca ou produto, o

Google quer controlar sua casa toda com a ajuda de um assistente virtual
Reafirmando boatos anteriores, o The New York Times voltou a noticiar a intenção do Google em criar um dispositivo que funcione como um assistente digital, acionado por voz, que ajude a controlar todos os aparelhos da casa. Nomeado como Google Home, o recurso é capaz de responder a perguntas simples e fazer tarefas básicas. Ao que tudo indica, a novidade será anunciada na conferência anual de desenvolvedores da empresa americana, evento que começou hoje e vai até a próxima se

WhatsApp começa a identificar conversas com criptografia
Uma atualização do comunicador WhatsApp passou a identificar o uso de criptografia nas conversas realizadas pelo aplicativo. Nada muda para quem usa o programa, mas as conversas criptografadas trafegam de maneira "embaralhada" pela internet, de tal maneira que nem mesmo um grampo policial é capaz de enxergar o conteúdo do bate-papo e dos arquivos que são transferidos. É possível perceber a mudança com um aviso que agora aparece nas conversas: "as mensagens que você enviar par

Esquizofrenia de imagem: quem é a sua empresa nas redes sociais?
Muitas empresas já reconhecem a importância de marcar presença nas redes sociais. Contudo, a falta de um posicionamento claro e aliado aos valores da marca pode gerar uma verdadeira esquizofrenia social. Isso acontece quando em diferentes redes, ou mesmo em uma só, a empresa não encontra uma linha de comunicação adequada ao seu público, fazendo com que cada postagem tenha uma linguagem e um tom diferente. Para evitar que isso aconteça, antes de adotar uma estratégia, é necess

É preciso ouvir as agências digitais
Em reuniões para discutir novas estratégias para campanhas em geral, é comum haver na mesa com o cliente pelo menos duas agências: uma especialista em campanhas off-line e outro em digital. O que era para ser um encontro que definiria um planejamento integrado entre as mídias, transforma-se em uma mera divisão de recursos, normalmente com prioridade total para os veículos tradicionais em contraponto aos digitais e com as expressões "desmembra", "converte" e "adapta" faladas i