
Facebook anuncia o fim de seus app de notícias
O Facebook anunciou hoje que vai descontinuar seu aplicativo para leitura de notícias, o Paper. O app foi alvo de elogios pelo seu design e ausência de anúncios a época de seu lançamento, em 2014. Apesar disso, a empreitada parece não ter dado muito certo e encerra suas atividades em 28 de julho sem ter dado grande retorno para o Facebook. O aplicativo já foi retirado da Apple Store e teve sua página oficial na própria rede social excluída. Quem tem o programa instalado em se

Serviço de internet via satélite chega ao Brasil
A partir de um de julho um novo serviço de banda larga chega como opção para as residências brasileiras. Após muitas promessas, finalmente a operadora por satélite Hughes expande seu negócio no país. Agora além do serviço empresarial, já oferecido no Brasil, o HughesNet contará com plano residencial. As velocidades são de 10 Mbps, 15 Mbps e 20 Mbps para usuários domésticos, e de 15 Mbps, 20 Mbps e 25 Mpbs para os corporativos. A franquia será de 35 gigabytes a 65 gigabytes no

78% dos anúncios digitais no Brasil conseguem atingir o público-alvo
As campanhas digitais no Brasil conseguem entregar, em média, 78% das impressões dentro do target demográfico previsto, é o que constatou o estudo de benchmarking divulgado pela Nielsen sobre a audiência do mercado brasileiro. O levantamento foi realizado com base em um consolidado de todos os anúncios acompanhados entre setembro de 2013 a dezembro de 2015 pelo Digital Ad Ratings (DAR), solução da Nielsen que mede a audiência da publicidade digital com conceitos de mídia off-

5 coisas que um dono de e-commerce precisa saber
Cada vez mais as pessoas buscam vender produtos pela internet. Assim como uma loja física pode se beneficiar ao permitir que pessoas de outros lugares do país comprem os produtos, indo além da cidade onde atua, sites de diferentes conteúdos podem ter seus próprios produtos e aumentar a fonte de faturamento. É o que explica Fábio Ricotta, fundador da Agência Mestre e especialista em estratégias de venda online, que lista 5 fatores essenciais para os donos de e-commerce. Um bom

Anistia lança aplicativo para mapear os tiroteios no Rio de Janeiro
Uma iniciativa da Anisitia Internacional quer ajudar os moradores do Rio de Janeiro a darem visibilidade à rotina de violência com a qual convivem. Às vésperas de sediar os Jogos Olímpicos, os cariocas podem a partir de agora construir de forma colaborativa literalmente um mapa de tiroteios da capital e região metropolitana. O aplicativo “Fogo Cruzado” está disponível para download gratuito para Android e iOS. Para utilizar, qualquer morador pode preencher um formulário e reg

MasterCard desafia clientes a guardarem o celular durante a refeição
O conceito global "Priceless", traduzido aqui no Brasil como "Não tem preço", ajudou a estabelecer a MasterCard como uma marca ligada a momentos do cliente e não necessariamente a apenas produtos, o que é algo difícil e muito importante quando se quer construir uma relação mais "íntima" com o público. Ações como a realizada pela marca no ano passado, quando surpreendeu um fã de futebol (relembre aqui), são fundamentais na construção dessa imagem. Neste sentido, a MasterCard r

O clipe que é uma 'porrada' para promover José Aldo e o UFC
A música "Campeão do Povo" foi criada para apoiar o campeão do UFC José Aldo, em seu duelo contra Conor McGregor. A iniciativa tem a assinatura da Pereira & O’Dell, agência comandada por Marcio Callage, que tem como propósito transformá-la na mais rebelde do Grupo ABC. Tudo começou quando Giovani Decker, presidente do UFC Brasil, comentou que tinha mais de 100 depoimentos de fãs gravados na última luta e que gostaria de transformá-los num tributo ao atleta José Aldo, já que u

Playboy vai continuar no Brasil... E com ‘nudes’
Para a alegria de uma legião brasileira de fãs de uma das publicações mais tradicionais do mundo, a edição nacional da Playboy não vai mais sumir das bancas, pelo menos pelos próximos meses. A marca anunciou hoje a assinatura de um novo acordo de licenciamento com a PBB Entertainment, que será a nova editora da revista, cuidando de todas as operações da edição impressa e digital. A revista deverá ser relançada ainda no início de 2016. "A Playboy tem uma longa história no Bras

KFC parodia acidente de surfista para lançar produto
"Um dia vamos rir disso tudo". O dito popular usado em situações trágicas foi levado ao pé da letra pelo KFC sul-africano. Para promover um lançamento, a marca parodiou a cena do surfista Mick Fanning sendo atacado por um tubarão, televisionada durante etapa do Mundial de surfe, na própria África do Sul. O filme nonsense encenado por um sósia do Fanning refaz a cena mudando apenas o final do ocorrido. Quem não achou a campanha nada cômica foi a família do surfista, que reclam

Facebook avisará usuário que tiver conta invadida por governo
Se o seu perfil no Facebook for acessado indevidamente, o Facebook alerta sobre o ocorrido, assim como outros serviços on-line o fazem. Agora, porém, o alerta pode ser complementado com mais uma informação: a de que o Facebook acredita que o acesso foi realizado por algum grupo ligado a um governo ou, pelo menos, patrocinado por um. A novidade foi anunciada na sexta-feira (16) por Alex Stamos, chefe de segurança da informação do Facebook. Exemplo de aviso do Facebook: 'acredi