
Publicidade com "corpos inatingíveis" passa a ser proibida no transporte de Londres
Uma das promessas feitas por Sadiq Khan durante sua campanha eleitoral envolvia a publicidade exposta no transporte público de Londres. Eleito à prefeitura da cidade em maio deste ano, o político cumpriu agora com sua proposta e anunciou a medida que proíbe a veiculação de propagandas com “imagens não-saudáveis do corpo humano” nos espaços de mídia no serviço municipal, conforme divulgado pela BBC. Na prática, esse deve ser o fim dos corpos perfeitos e aparentemente inatingív

Funerária pede para motoristas dirigirem e digitarem ao mesmo tempo
Até onde a publicidade pode ir para chamar a atenção do público sobre uma causa? O outdoor de uma funerária em Toronto causou desconforto nos motoristas que passavam por ele. A peça convidada as pessoas a dirigirem e digitarem ao mesmo tempo. Ao contrário de todos os avisos e alertas que costumamos ver por aí, a Wathan Funeral Home deixa claro o seu objetivo por trás da mensagem “Text and drive”: faturar mais por meio de um maior número de mortos na região. Parece mentira, e

Flamengo homenageia torcedores em nova campanha
A torcida como protagonista em todos os momentos. Esse é o conceito da campanha “O Manto É Meu”, desenvolvida pela NBS para o Flamengo e Adidas, que vai ativar o lançamento do novo uniforme vermelho e preto. A campanha traz a ideia do “autógrafo invertido”, onde quem autografa a nova camisa do time são os torcedores. Na primeira partida do time no Campeonato Brasileiro, que acontece neste sábado (14), os jogadores entrarão em campo com elas autografadas por quem realmente imp

Coca surpreende funcionário em ação para as Olimpíadas
Com o objetivo de anunciar os vencedores do concurso #ISSOÉOURO, uma ação de comunicação interna feita pela Coca-Cola para escolher condutores da Tocha Olimpíca Rio 2016, a empresa fez uma surpresa para o funcionário Carlos Raynsford. Ele foi chamado para uma entrega inesperada feita pelos caminhões da Coca-Cola: a história da sua vida contada em diversos momentos. Toda surpresa foi gravada com câmeras escondidas e agora faz parte da campanha de divulgação de condutores da To

Facebook lança novos formatos para anúncios em vídeo
O Facebook anunciou hoje (16) que está expandido seu suporte para vídeo. Anúncios irão aparecer a partir de agora nos formatos in-stream (pre-roll, mid-roll e post-roll) e in-articles (começando com o Instant Articles). O pre-roll exibe o anúncio antes de o vídeo começar, semelhante ao existente no YouTube, enquanto mid-roll e post-roll exibem no intervalo e após a visualização, respectivamente. Os anúncios de vídeo in-article serão exibidos entre os parágrafos do texto e rod

Importância do branding em tempos de crise
O rio segue a corrente. Em época de crise econômica, o marketing é uma das primeiras áreas a sofrer cortes de investimento. Na contramão da correnteza, o branding – gestão ou posicionamento de marca - mostra-se como um investimento seguro para estruturar a construção da marca ao sustentar os valores mais tangíveis, exatamente o que os consumidores buscam na hora de gerenciar o orçamento pessoal para definir prioridades. Ao evidenciar os diferenciais de uma marca ou produto, o

Como ser assertivo em campanhas de mídia programática?
O mercado publicitário digital evolui em um ritmo tão acelerado que a automatização da compra de espaços publicitários na internet, mais conhecida como mídia programática, deixou de ser um mito e já é realidade no planejamento de muitos anunciantes. Hoje, o Brasil é o País mais avançado em mídia programática da América Latina e, de acordo com uma pesquisa do International Data Corporation (IDC), a estimativa para 2018 é que as empresas brasileiras invistam 55,8 milhões de dól

O clipe que é uma 'porrada' para promover José Aldo e o UFC
A música "Campeão do Povo" foi criada para apoiar o campeão do UFC José Aldo, em seu duelo contra Conor McGregor. A iniciativa tem a assinatura da Pereira & O’Dell, agência comandada por Marcio Callage, que tem como propósito transformá-la na mais rebelde do Grupo ABC. Tudo começou quando Giovani Decker, presidente do UFC Brasil, comentou que tinha mais de 100 depoimentos de fãs gravados na última luta e que gostaria de transformá-los num tributo ao atleta José Aldo, já que u

4 propagandas da Doritos criadas por consumidores
No meio publicitário costuma-se dizer que o Super Bowl é um produto tão espetacular e grandioso para as marcas que hoje em dia é "um campeonato de propagandas com uma partida de futebol americano no meio". Não à toa, a grande final da NFL tem o spot de 30 segundos mais caro da propaganda mundial. No ano passado, os anúncios custaram aproximadamente US$ 4,5 milhões aos patrocinadores do grande evento esportivo. Entre as marcas que melhor aprenderam a explorar o potencial desse

O Papai Noel foi criado pela Coca-Cola? Saiba origens do Natal
Papai Noel, árvore, ceia e presentes. Chega a época do Natal e começamos a ver tudo isso em todo o lugar (e de vez em quando ouvimos falar de um tal de Cristo). Mas qual é a origem de todos esses símbolos? E da festa - quando e por que surgiu a comemoração do Natal? Segundo Pedro Paulo Funari, professor de história e arqueologia da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), a origem da comemoração e seus símbolos são muito mais pagãos que cristãos. Por que 25 de dezembro?